Marcelo Alberto Lauschner é um autodidata que começou no mundo Microsiga em 2003.

Primeiramente como Faturista na Distribuidora Condor usando o AP4, Advanced Protheus, onde cada módulo era um executável diferente. Mas como precisava de informações mais completas para organizar o trabalho de faturista, o primeiro desenvolvimento de sistema aconteceu usando Microsoft Access para vincular as tabelas do Microsiga e obter as informações de forma mais prática e organizada.

Em 2004 foi apresentado ao mundo Advpl iniciando os primeiros Rdmakes. Documentação que existe hoje, não havia nada na época, então como aprender uma linguagem de programação senão havia documentação disponível?

Foi aí que ingressou nos fóruns HelpFácil e Siga-br onde teve uma participação muito ativa por vários anos. Mais tarde ingressou também no fórum Oracle-br.

Em 2006 iniciou um projeto na Autopratense no RS onde trabalhou por 4 anos e teve uma incrível oportunidade de aprender e desenvolver mais em ADVPL e também Java Desktop.

Em 2008 com o advindo da Nota Fiscal Eletrônica surgiu a ideia de desenvolver uma solução que permitisse substituir os antigos EDI de integração por uma solução que pudesse ler um arquivo de nota vindo de qualquer fornecedor, já que era um padrão nacional, o Layout da NFe e CTe.

Mas somente em 2011 é que realmente iniciou os trabalhos de desenvolver uma solução dentro do Protheus para ler os arquivos XML´s e auxiliar na otimização do trabalho de escrituração fiscal.

Passados estes anos de desenvolvimento e aprimoramento da solução Central XML, atualmente são dezenas de empresas que utilizam a Central XML diariamente como uma ferramenta de otimização em seus processos de recebimento, validação e escrituração de arquivos XMLs.

A participação das empresas no Feedback com relação ao uso da ferramenta e sugestão de novas melhorias e funcionalidades é o que faz o diferencial no uso desta solução.

 

 

 

Desenvolvimento da rotina é desenvolvida por Marcelo Alberto Lauschner.

Sobre o desenvolvedor